Rua Irmã Carolina, 517 - Belenzinho São Paulo - SP
CEP: 03058-040

Tel. (11) 2855-4001

      (11) 94752-0726

© 2019 by Patriclean. Criado orgulhosamente por HOPE

O que são serviços de portaria e recepção?

A portaria/recepção é o local por onde transitam moradores, visitantes, funcionários e prestadores de serviço e deve receber atenção redobrada devido à grande movimentação. Geralmente esses locais contam com profissionais treinados e tecnologias específicas para o controle de acesso e gerenciamento do fluxo.

O foco dos profissionais de portaria e recepção é manter a organização por meio da identificação prévia e correta liberação de pessoas e veículos. Eles são responsáveis também por informar e orientar os transeuntes tornando, assim, a visita mais fluida. A atuação desses dois profissionais é essencial nesse ambiente.


""  Porteiro  ""
Os serviços do profissional de portaria são indicados quando há a necessidade do controle de entrada e saída de veículos e pessoas (visitantes e funcionários) dentro de determinados locais, por meio de monitoramento e identificação do fluxo. O serviço de portaria reúne profissionais capacitados, que passam periodicamente por treinamentos específicos para que a atuação seja estratégica em cada segmento: empreendimentos, hospitais e escolas, entre outros.

 

""  Recepcionista  ""
Os serviços executados pelo profissional de recepção são, entre outros, recepcionar e orientar visitantes e funcionários, atender e direcionar chamadas, anotar recados, enviar e controlar correspondências, apoiar na organização, entre outras atividades. O profissional que atua na recepção tem um papel fundamental em qualquer ambiente corporativo, já que será o cartão de visita da empresa e a primeira pessoa a entrar em contato com os visitantes ou clientes. Contamos com profissionais bilíngues, de acordo com a necessidade do contratante.

 

Atribuições
Os serviços executados pelo profissional de recepção são, entre outros, recepcionar e orientar visitantes e funcionários, atender e direcionar chamadas, anotar recados, enviar e controlar correspondências, apoiar na organização, entre outras atividades.

O porteiro e a recepcionista são, muitas vezes, a primeira impressão que se tem de uma empresa. São eles quem intermediam a autorização, ou não, da entrada de visitas, prestadores de serviços ou dos funcionários das unidades. A legislação, até então, não determina a obrigatoriedade de curso para exercer esses cargos, mas são muitos os conhecimentos que os profissionais precisam ter para executar bem suas tarefas. Porteiros e recepcionistas capacitados por meio de cursos de formação e que fazem treinamentos periódicos, como os profissionais da Gocil Multisserviços, são muito mais preparados para lidar com os desafios do dia a dia.


TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECEPÇÃO E PORTARIA É COM QUEM ENTENDE

Maior empresa de segurança e multisserviços do Brasil, possui profissionais de portaria e recepção capacitados que passam por treinamentos específicos voltados para as particularidades dos clientes e dos segmentos no qual os clientes atuam. Assim atendemos as necessidades dos nossos parceiros de forma estratégica e assertiva.